Sucos & Bebidas - Rancho Orgânico

Sucos & Bebidas

Existem muitos tipos de bebidas, que podem ser divididas em vários grupos, tais como água pura, sucos de frutas ou vegetais, néctares, bebidas quentes, bebidas probióticas, bebidas gaseificadas, bebidas alcoólicas, etc. Para além de satisfazer uma necessidade básica de hidratação ou nutrição, as bebidas constituem parte da cultura da sociedade humana, fazendo parte das refeições e momentos de confraternização!

Água: a bebida mais importante!

Tomar água é uma das principais tarefas do ser humano. Afinal, esse é um dos elementos mais importantes para a boa sobrevivência de qualquer ser vivo, uma vez que a água é o meio onde se realizam todas as reações químicas necessárias para a sobrevivência. Quando inserida na quantidade adequada, ela pode trazer diversos benefícios à saúde, além de trazer mais energia para o dia a dia.

O corpo humano é composto de aproximadamente 55% e 78% de líquido, por isso a importância de sempre se manter hidratado e repor esses líquidos. A água além de ajudar a hidratar, tem a função de enviar as vitaminas necessárias para o bom funcionamento de alguns órgãos, como rim, intestino, coração e pulmões.

A importância de tomar água todos os dias é extrema e esse é um costume que já deve ser inserido na vida da criança. A água ajuda a prevenir doenças, controlar o metabolismo e faz com que problemas de saúde sejam evitados em aproximadamente 60%.

A falta do líquido no organismo pode causar a famosa desidratação, o menor volume de sangue (causando entupimento de veias, que podem levar ao infarto), fraqueza, dor de cabeça, fadiga e até a morte (em raras exceções).

Sucos e Néctares: entenda a diferença!

As frutas são alimentos muito saudáveis e devemos consumi-las várias vezes ao longo do dia. Algumas vezes, para facilitar trocamos a porção de fruta ‘in natura’ por um copo de suco. Mas hoje, nem sempre temos tempo para fazer um suco natural e acabamos trocando por opções industrializadas, que são bem mais práticas. Aqui no Rancho temos dois tipos de produtos líquidos que vêm das frutas: suco e néctar.

Suco: é a opção mais saudável de todas. Feito 100% de fruta, nada mais é o que a fruta espremida ou batida;

Néctar: geralmente vendido em caixinhas (o famoso suco de caixinha), deverá respeitar a quantidade mínima de suco sendo laranja 50%, uva 50%, abacaxi 40%, caju 15%, goiaba 35%, manga 40%, maracujá 10%, pêssego 40%, néctar misto (mistura de duas ou mais frutas) 30%.

Benefícios do suco de Uva integral:

O suco de Uva integral é uma riquíssima fonte de antioxidantes (polifenóis – resveratrol), boa fonte de carboidratos, fibras e vitaminas (C e do complexo B), assim como minerais como: cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio. Dentre esses nutrientes, os que mais se destacam são os antioxidantes por estarem em grande quantidade e por serem os nutrientes que mais oferecem benefícios através desse suco.

Benefícios do suco de Maçã integral:

A maçã serve como fonte de uma série de nutrientes que são importantes para o funcionamento apropriado do nosso organismo. Entre eles, estão presentes: cálcio, magnésio, potássio, fósforo, vitamina A, colina (vitamina do complexo B), vitamina B9, vitamina C, vitamina E e vitamina K.

Kombucha, a bebida probiótica!

O Kombucha tem origem na China e tem sabor sabor parecido com uma cidra espumante de maçã, é uma bebida probiótica feita a partir do chá preto (e ainda verde ou branco) adoçado que é fermentado por leveduras e bactérias que fazem bem à saúde, sendo por isso uma bebida que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento intestinal. Sua forma de preparo é parecida com a do iogurte caseiro e do Kefir, mas usa-se o chá ao invés do leite como ingrediente fundamental.

Confira os 15 principais benefícios do Kombucha:

Contribuir para emagrecer porque regula o apetite e diminui a obesidade;
Combater a gastrite, por atuar eliminando a bactéria H. pylori, umas das grandes causas de gastrite;
Prevenir infecções intestinais, por combater outras bactérias e fungos que causam doenças no intestino;
Atuar como desintoxicante, por se ligar a moléculas tóxicas no organismo e estimular sua eliminação pela urina e pelas fezes;
Aliviar e prevenir problemas como gota, reumatismo, artrite e pedras no rins, por desintoxicar o organismo;
Melhorar o funcionamento do intestino, por equilibrar a flora intestinal ter ação laxante;
Equilibrar o pH do sangue o que deixa o corpo naturalmente mais forte para prevenir e curar doenças;
Reduzir o estresse e combater a insônia, sendo uma boa opção para períodos de maior stress ou provas;
Reduzir a dor de cabeça e a tendência às enxaquecas;
Melhorar o funcionamento do fígado, sendo uma boa opção para depois de tomar antibióticos;
Fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em antioxidantes e atuar no intestino;
Prevenir doenças como diabetes e câncer porque melhora o funcionamento de todo corpo;
Normalizar a pressão arterial;
Diminuir os sintomas da menopausa;
Prevenir infecções urinárias porque é uma boa fonte de líquidos, que irá produzir mais urina.
Os benefícios do kombucha são maiores do que quando os chás preto ou verde são tomados na sua forma tradicional, e por isso essa bebida vem sendo utilizada como um poderoso auxílio para a saúde.

Descubra os leites vegetais!

Leites vegetais podem ser uma excelente pedida para quem pratica esportes ou não consome lactose. São ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais e compostos em sua maioria de gordura saturada boa e triglicérides de cadeia média – que ajudam a diminuir o colesterol ruim –, o leite vegetal é rapidamente metabolizado no fígado como fonte energética. Algumas dessas bebidas ainda possuem boas quantidades de ferro e de fibras solúveis e/ou insolúveis, que melhoram o funcionamento intestinal, diminuem o colesterol e mantém os níveis de açúcar no sangue mais estáveis.

Leite de coco: Mais natural e menos industrial possível, o leite de coco tem em sua composição vitaminas e minerais. É rico em gorduras boas e ainda ajuda a proteger o fígado. Entre os benefícios consta melhora na pele, prevenção de rugas e ainda não possui efeitos colaterais. Pode ser encontrado facilmente em mercados.

Leite de arroz integral: é um poderoso desintoxicante do organismo. Suas proteínas, vitamina B1 e niacina, possuem a função de transformação das proteínas e carboidratos em energia no organismo. O leite de arroz contém mais carboidratos que o leite de vaca, porém, não contém colesterol nem lactose, tornando-o mais saudável ao coração e seguro para os intolerantes à lactose.

Leite de aveia: possui fibras solúveis que atuam no controle da glicemia, importante para diabéticos. Atua na proteção do coração e circulação contra aterosclerose. Importante fonte de cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B e fibras, atuando no regulamento da função intestinal.

 

Rancho Orgânico, desde 1998 oferecendo alimentos que preservam a nossa natureza orgânica!

Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br