5 sugestões de café da manhã saudável - Rancho Orgânico

Receitas

5 sugestões de café da manhã saudável

O café da manhã é uma das principais refeições após um longo período em jejum e por isso deve ser feito sem pressa, com alimentos saudáveis e leves! Confira aqui algumas sugestões diferentes!

Vale sempre lembrar que qualidade dos alimentos que você consome estão diretamente relacionados com a qualidade da sua saúde! Prefira alimentos orgânicos, preserve sua natureza!

Salada de Frutas:
Corte as frutas da estação e coloque as num prato ou tigela, (ex. uma banana, meio abacate, meia manga e um pedaço de mamão formosa), cubra com alguns dos seguintes ingredientes a gosto: Pólen de abelhas, Mel, Melado, Linhaça, Chia, Granola, Castanhas, Sementes, Cacau, Canela, Maca e Goji.
Benefícios: a ingestão de fibras, antioxidantes, proteínas e gorduras de boa qualidade, vitaminas, minerais e enzimas.

Suco Verde:
Crie a sua receita ou use uma das mais populares (que é 1 maçã, 1 pepino, 1 cenoura ou beterraba, meio maço de couve – pode substituir ou misturar com outras folhas comestíveis), bata tudo no liquidificador e coe num pano ou utilize a centrifuga.
Benefícios: alta ingestãos de nutrientes (enzimas, vitaminas, mineirais, antioxidantes), fácil assimilação e digestão, regula o movimento intestinal, desintoxicante, rejuvenescedor e preservador da saúde.

Chocolate de Abacate:
Bata num liquidificador um abacate bem maduro com cacau em pó e algum adoçante natural (estévia, mel, melado ou tâmaras) a gosto e pronto! Mousse de Chocolate saudável. Se quiser pode adicionar baunilha de verdade, maca, canela etc.
Benefícios: antioxidante, fonte de enzimas, vitaminas e minerais, fonte de gorduras de boa qualidade, melhora a pele e o humor.

Alga Nori com Abacate:
Corte uma folha de alga nori em quatro quadrados, pique o abacate em cubos e coloque sobre os pedaços de nori, pode salgar, acrescentar cheiro verde, tomate picado etc.
Benefícios: rico em minerais, gorduras saudáveis, vitaminas (A, B e E principalmente), antioxidante e rico em enzimas.

Pudim de Chia:
Misture a chia com leite de coco e deixe hidratar por meia hora, se quiser pode fazer a noite e deixar na geladeira pra ficar pronto pra manhã seguinte. Acrescente ao leite de coco algum adoçante natural (pasta de tâmaras, estévia, mel ou melado), temperos a gosto (cacau, canela, nós moscada etc.). A quantidade de chia vai ser a gosto podendo ficar com uma consistência de mingau (sagu) ou de pudim mesmo. Pode colocar algumas frutas para acompanhar.
Benefícios: altamente antioxidante, rica em minerais, rica em ômega 3, gorduras e alta qualidade, rejuvenesce, melhora o funcionamento do cérebro e do sistema cardiovascular.

Compartilhe esse artigo

Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br