Arroz aromático com côco - Rancho Orgânico

Receitas

Arroz aromático com côco

Ingredientes:

225g de arroz (da sua preferência)
2 colheres de sopa de óleo de côco
2 colheres de chá de mostarda em grãos
1 colher de chá de sementes de cominho
2 folhas de louro
1 pimenta dedo de moça picada e sem sementes
100 ml de leite de côco
450ml água fervente
100g de de côco fresco ralado grosso
100g de castanha de caju torradas

A qualidade dos alimentos que você consome estão diretamente relacionados com a qualidade da sua saúde! Prefira alimentos orgânicos, preserve sua natureza!

 

Modo de preparo:

Lave o arroz e deixe-o de molho por 15 minutos. Escorra bem.

Aqueça o óleo numa panela grande e grossa; junte a mostarda, o cominho, as folhas de louro e a pimenta picada.

Adicione o arroz e o côco ralado à panela e refogue por 1-2 minutos.

Acrescente o leite de côco e a água fervente. Tempere com sal e deixe ferver novamente.

Tampe bem, abaixe o fogo e apure em fogo brando por 10-12 minutos. Não abra a tampa pois o vapor é necessário para o cozimento.

Tire a panela do fogo e deixe descansar tampada por 8-10 minutos. Afofe o arroz com um garfo e enfeite com as castanhas de caju.

 

Você sabia que:

O côco contém propriedades bactericidas, antioxidantes, antiparasitárias, hipoglicemiantes, hepatoprotetoras e imunoestimulantes.

Seus principais benefícios estão em sua polpa, que quando amadurece apresenta vitaminas, minerais e oligoelementos, ou seja, nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Dentre os minerais, podemos destacar: cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos.

Os pigmentos responsáveis pela cor branca da polpa do coco são riquíssimos em flavonoides. Os flavonoides combatem doenças cardíacas, evitam formação de tumores no intestino, reduzem o risco de câncer, têm ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória. Além disso, possuem uma forte atuação no fígado, estimulando a produção de enzimas que reforçam a imunidade e combatem substâncias cancerígenas.

O óleo de coco fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento da tireóide, reduz o nível fadiga, entre outros, já o leite de coco contém muitas vitaminas, minerais e eletrólitos, incluindo potássio, cálcio e cloreto. Metade dos ácidos graxos de cadeia média do leite de coco são compostos de ácido láurico, que é antiviral, antibacteriano, antimicrobiano e antifúngico.

Compartilhe esse artigo

Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br