Mousse vegana de maracujá - Rancho Orgânico

Receitas

Mousse vegana de maracujá

Ingredientes do creme:

2 maracujás peneirados, sem semente
2 colheres de sopa de água
1 copo de castanha do pará (deixado de molho por no mínimo 6 horas)
1/3 copo de melado de cana ou de 8 tâmaras
1 colher de óleo de coco

 

Ingredientes da cobertura:

1 maracujá com as sementes
¼ copo de água
1 colher se sopa de melado de cana ou açúcar mascavo
½ colher de chá de agar-agar

 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes da cobertura numa panela pequena e dissolva bem.

Ligue o fogo e deixe ferver, mexendo bem para o agar-agar não grudar na panela. Cozinhe por 3 minutos.  Reserve enquanto vc prepara o mousse.

Coloque a castanha, o maracujá e a água no liquidificador e bata até ficar bem cremoso. Acrescente o melado e óleo de coco. Bata por mais alguns segundos até que a mistura fique bem homogênea.

Separe a mousse em taças individuais ou numa tigela média.

Para enfeitar coloque um pouco da cobertura por cima de cada taça e leve a geladeira. Espere por cerca de 3 horas até ganhar consistência e delicie-se!

Receita da Bela Gil, confira o passo a passo aqui:

 

Você sabia que:

Além do sabor azedo, que cai bem no nosso clima tropical, o maracujá é recheado de nutrientes, tem uma forte ação antioxidante e pouquíssimas calorias.

Ele é rico em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, conta com bastante vitamina A e C e muita fibra solúvel.

E não é só a polpa que merece atenção. Um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro mostra que a casca do maracujá evita os picos de insulina, muito perigosos para os diabéticos, combate o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer. Nas sementes, por sua vez, pode ser encontrado um óleo com boa quantidade de ácidos graxos, muito apropriado para uso na cozinha ou até em cosméticos, graças à sua ação emoliente e antioxidante. E as folhas do maracujazeiro oferecem igualmente benefícios. Nelas fica a maior parte dos ativos por trás da ação tranquilizante.

Compartilhe esse artigo

Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br