Sopa de rúcula, batata e ervilha - Rancho Orgânico

Receitas

Sopa de rúcula, batata e ervilha

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite,
1 cebola média picada,
2 dentes de alho amassados,
2 col chá de tomilho fresco
250g de batatas picadas
500g de ervilha fresca
1 litro de caldo de legumes caseiro
100g de folhas de rúcula picadas
Suco de 1 limão siciliano
Sal e pimenta do reino a gosto.

A qualidade dos alimentos que você consome estão diretamente relacionados com a qualidade da sua saúde! Prefira alimentos orgânicos, preserve sua natureza!

Modo de preparo:

Aqueça o azeite em uma panela e refogue juntos alho, cebola e tomilho em fogo baixo por cerca de 5 minutos, misturando delicadamente até a cebola ficar macia. Junte nessa mesma panela as batatas picadas e cozinhe por mais 7 minutos sem parar de mexer.

Coloque então as ervilhas, o caldo de legumes, sal e pimenta na panela e deixe ferver, diminua o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos.

Passe a sopa para um processador ou liquidificador, junte a rúcula e o suco de limão e bata até ficar em consistência cremosa.

Volte tudo para a panela, acerte o tempero e aqueça!
Para servir, adicione um fio de azeite e mais folhas de tomilho fresco para decorar.

Você sabia que…

Muita gente associa a proteína apenas às fontes animais, e se esquece que existe uma gama de vegetais cheios dessa propriedade, e de muitas outras vantagens nutricionais. Por exemplo, a ervilha. Ela é uma das melhores fontes proteicas, por conter quase o dobro de proteínas da maioria dos vegetais.

Além disso, quem fizer essa escolha, vai estar incluindo no cardápio um alimento rico em fibras, vitaminas A, B, C, E e K, zinco, magnésio, ferro, potássio, cálcio, entre outras.

A ervilha contém niacina, uma substância que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim – o HDL. Contém ainda flavonoides, que atuam como anti-inflamatório e ajudam na prevenção de coágulos de sangue, responsáveis por grande parte dos problemas cardíacos, como AVC e infarto, e impedem a formação de placas nas artérias.

O Zinco, as vitaminas do Complexo B e o ácido fólico ajudam na preservação das paredes dos vasos sanguíneos. Por todos esses motivos, a ervilha é uma ótima aliada na prevenção de uma série de doenças cardíacas.

O magnésio, ferro, fósforo e zinco presentes na ervilha são minerais importantes para a boa saúde do sistema nervoso. A vitamina K, que também compõe o alimento, é importante para o cérebro e pode ajudar na prevenção de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Por conter uma boa quantidade de ferro, a ervilha é útil também na prevenção de doenças do sangue, como anemia. O ferro é o grande responsável por levar o oxigênio para as células de todo corpo. Por isso, consumir produtos com esse elemento é tão essencial.

Compartilhe esse artigo

Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br