Nhoque orgânico de inhame com espinafre - Rancho Orgânico

Receitas

Nhoque orgânico de inhame com espinafre

Ingredientes:

300 g de inhame
meio maço de espinafre
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de manteiga em temperatura ambiente
4 xícaras de água
sal e pimenta do reino a gosto

A qualidade dos alimentos que você consome estão diretamente relacionados com a qualidade da sua saúde! Prefira alimentos orgânicos, preserve sua natureza!

Modo de preparo:

Descasque e cozinhe os inhames. Retire-os da panela e aproveite a mesma água para escaldar as folhas já lavadas do espinafre. Escorra bem e esprema em uma peneira para retirar o excesso de água.

Passe os inhames e o espinafre em um processador até obter um purê rústico. Leve o purê a uma tigela, acrescente a manteiga e a farinha, o sal e a pimenta e 2 xícaras de água. Misture tudo com a ajuda de uma espátula e adicionando o restante da água aos poucos. Reserve.

Enfarinhe uma superfície limpa e vá retirando pedaços da massa. Faça rolinhos e, se necessário, adicione mais farinha para não grudar. Corte pedaços de aproximadamente 3 cm de cada rolo.

Depois de prontos, cozinhe os nhoques em água fervente. Quando o nhoque subir, estará pronto. Para ainda mais sabor, passe os nhoques já cozidos em uma frigideira com um pouco de manteiga. Grelhe dos dois lados e sirva em seguida.

Sugestão de molho para acompanhar: Pesto!

1 maço de manjericão (ou salsinha), 1 dente de alho, 1/3 xícara de azeite, 1 punhado de castanhas ou nozes, sal e pimenta do reino a gosto. Opcional, 200g de queijo parmesão.

Processar todos ingredientes no liqüidificador ou mixer até formar uma pasta verde homogênea.

Você sabia que:

As vitaminas contidas no Inhame mediam as numerosas funções metabólicas no interior do corpo. Carotenos são extremamente importantes para converter Vitamina A no organismo. A Vitamina A mantém as membranas mucosas saudáveis, bem como pele. Além disso, aumenta a visão. A Vitamina C presente no Inhame desempenha um papel enorme no antienvelhecimento, aumenta a imunidade, cicatrização de feridas, bem como o crescimento ósseo.

Os minerais contidos no Inhame também realizam papéis principais dentro do corpo. O cobre é extremamente útil para a criação de células vermelhas do sangue, bem como aumenta a circulação do sangue no interior do corpo. O manganês é utilizado pelo corpo como um cofator para a enzima antioxidante, superóxido-dismutase.

O espinafre é conhecido pelas suas propriedades nutricionais que o caracterizam como uma planta com notável capacidade para restaurar a energia, aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade do sangue.
A principal é que o espinafre é rico em ferro, um mineral fundamental no desenvolvimento e saúde das células vermelhas do sangue, que ajudam na oxigenação de todo o nosso corpo, na produção de energia e na síntese do DNA (molécula que transmite as nossa herança genética).

A cor verde-escura das folhas de espinafre indica que elas contêm altos níveis de clorofila e de carotenoides como o betacaroteno, a luteína e a zeaxantina. Estes fitoquímicos têm propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas e são especialmente importantes para manter a saúde da visão.

Compartilhe esse artigo

Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br