Arroz com legumes - Rancho Orgânico

Receitas

Arroz com legumes

Rancho Orgânico

Ingredientes

2 xíc de arroz castanho (ou vermelho)
3 col de óleo de coco ou azeite ou ghee
2 ovos mexidos (opcional)
1 cebola finamente picada (cerca de 1 xíc)
2 cenouras médias finamente picadas (cerca de ½ xíc)
3 xíc de legumes, cortar em pedaços muito pequenos para cozinhar rapidamente (as opções incluem ervilhas, espargos, brócolis, repolho, pimentão e / ou ervilhas frescas ou congeladas – não é necessário descongelar primeiro)
1 col de chá de sal de especiarias
1 col de sopa de gengibre fresco ralado ou finamente picadinho
2 dentes de alho grandes picados
Pitada de pimenta vermelha
1 copo de verde (opcional), como espinafre ou couve
¼ de xic de cebolete ou cebolinha picada
2 col de sopa de shoyu ou coco aminos
1 col de sopa de óleo de gergelim torrado

A qualidade dos alimentos que você consome estão diretamente relacionados com a qualidade da sua saúde! Prefira alimentos orgânicos, preserve sua natureza.

Modo de preparo:

Cozinhe o arroz de acordo com a forma de preparo com sal de especiarias; Aqueça uma frigideira fogo médio-alto. Adicione 1 ½ colheres de chá de azeite ou óleo de coco. Adicione os ovos, sal de especiaria e refogue rapidamente deixando ele molhadinho;

Retorne a panela ao fogo e deixe o alho refogar bem e coloque a cebola, e as especiarias, deixe refogar por 10/15 minutos, coloque as cenouras e refogue uns 3 minutinhos;

Adicione o restante vegetais e o shoyu. Deixe cozinhar mexendo ocasionalmente até que os estejam cozidos e dourados, cerca de 3 a mais 5 minutos e reserve junto com os ovos.

Retorne a panela para aquecer e adicione 1 colher de sopa de óleo de gergelim. Adicione o de gengibre, ½ dente de alho ralado e pimenta vermelha e cozinhe por cerca de 1 minuto. Adicione o arroz e mexa ocasionalmente, até que o arroz esteja quente e comece a ficar dourado nas bordas, cerca de 3 a 5 minutos.

Coloque os legumes e ovos, adicione um pouco mais de shoyu e acerte nos temperos e finalize com a cebolete.

Você sabia que:

O Arroz é uma excelente fonte em hidratos de carbono, ele age como combustível para o corpo e auxilia no funcionamento normal do cérebro. Além disso, os carboidratos são essenciais para ser metabolizado pelo corpo e transformado em energia funcional, utilizáveis. As vitaminas, minerais e vários componentes orgânicos aumentam o funcionamento e atividade metabólica de todos os seus sistemas de órgãos, o que aumenta ainda mais os níveis de energia.

O Consumo do Arroz é extremamente benéfico para a sua saúde, simplesmente porque ele não contém gorduras nocivas, colesterol ou sódio. Ele forma uma parte integrante da dieta equilibrada. Qualquer alimento que pode fornecer nutrientes sem ter qualquer impacto negativo sobre a saúde é um bônus! Além disso, os baixos níveis de gordura, colesterol e sódio também ajudará a reduzir a obesidade e as doenças associadas ao excesso de peso. O Arroz é um dos alimentos mais utilizados e consumidos no mundo, porque ele pode manter as pessoas saudáveis e vivos, mesmo em quantidades muito pequenas.

Médicos especialistas dizem que o Arroz em pó pode ser aplicado topicamente para curar determinadas doenças de pele. No subcontinente indiano, água de Arroz é prontamente prescritos por médicos como uma pomada eficaz para se refrescar superfícies de pele inflamadas. Os compostos fenólicos que são encontrados no Arroz, particularmente no Arroz integral ou Arroz selvagem, têm propriedades anti-inflamatórias e são bons para a irritação calmante e vermelhidão. Se consumido ou aplicada topicamente, a substância derivada de Arroz tende a aliviar uma série de doenças da pele. A capacidade antioxidante também ajuda a retardar o aparecimento de rugas e outros sinais prematuros de envelhecimento que pode afetar a pele.

Compartilhe esse artigo





Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br