Guacamole temperado com especiarias - Rancho Orgânico

Receitas

Guacamole temperado com especiarias

Ingredientes:

2 abacates maduros tamanho médio
1 tomate, sem sementes, em mini cubos de 1 cm
1 colher de sopa de suco de limão (ou mais)
¼ colher de chá de tabasco defumado
1 colher de sopa de cebola roxa picadinha (molho 30 minutos)
1 colher de chá rasa de sal marinho
1 colher de chá rasa de sal de especiarias
½ colher de chá de páprica defumada
4 colheres de azeite
Ervas frescas a gosto: salsinha, coentro e cebolinha!

A qualidade dos alimentos que você consome estão diretamente relacionados com a qualidade da sua saúde! Prefira alimentos orgânicos, preserve sua natureza.

Modo de Preparo:

Amasse 1 abacate grosseiramente com um garfo e misture aos demais ingredientes. Pique o outro abacate em cubinhos e incorpore ao guacamole.

Acerte nos temperos, adicione o suco de limão e sirva imediatamente.

Como acompanhamento, você pode usar torradas de pão sírio temperada com azeite e ervas finas! Ou então os tradicionais nachos, que já são encontrados hoje em dia em sua versão mais saudável, assada, sem conservantes!

Você sabia que:

O abacate é uma fruta originária do México e América Central, pertencente à espécie Persea americana. Hoje, graças às hibridizações, e milhares de anos de cultivo, existem inúmeras variedades da fruta, cujos principais produtores na atualidade são México, Chile, Estados Unidos, Indonésia, República Dominicana, Colômbia, Peru, Brasil, China e Guatemala.

Quase 70% das gorduras encontradas no abacate são monoinsaturadas, a maioria de ácido oleico, e o restante é composto por gorduras poli-insaturadas (ômega-6 e ômega-3) e saturadas (ácido palmítico).

A fruta auxilia na absorção de licopeno e betacaroteno, pois os carotenoides são solúveis na gordura que o abacate pode oferecer. Eles poderão auxiliar e preservar as células de seu corpo.

O abacate contém uma substância chamada glutationa, a qual reduz os efeitos do cortisol, hormônio característico do estresse. O excesso desse hormônio também dificulta o processo de redução de peso. A glutationa também beneficia a desintoxicação de seu organismo e melhora o funcionamento de seu fígado, fazendo assim da melhor eliminação de toxinas mais um dos benefícios do abacate.

A quantidade de fibras presente no abacate também impressiona. 10g correspondem a 40% de toda a quantidade de fibra recomendada diariamente.

Além dos macronutrientes, o abacate contém uma variedade muito grande de vitaminas e minerais. Destacam-se as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina A, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

Compartilhe esse artigo





Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br