Sopa fria de cenoura com gengibre - Rancho Orgânico

Receitas

Sopa fria de cenoura com gengibre

Ingredientes:

500g de cenoura

2 copos de água filtrada

Gengibre em raíz

Salsinha e hortelã a gosto

Azeite o quanto basta

Sal marinho e pimenta do reino a gosto.

Opcional: acrescentar 1/3 de copo de suco de laranja

A qualidade dos alimentos que você consome estão diretamente relacionados com a qualidade da sua saúde! Prefira alimentos orgânicos, preserve sua natureza.

Modo de preparo:

Ferva os dois copos de água em uma panela. Enquanto você deixa a água esfriar a uma temperatura que seja suportável pelas suas mãos, corte as cenouras em rodelas. Quando a água estiver na temperatura ideal, coloque as cenouras e pedaços de gengibre (a seu gosto) e tampe a panela, esperando esfriar completamente.

Em seguida, despeje tudo num liquidificador, adicione o sal, um pouco de azeite e pimenta e bata em seguida por 3 minutos.

Pique a salsinha e o hortelã (e se gostar de outros temperos, pode substituir!), misture e sirva com fio de azeite por cima!

Você sabia que…

Os benefícios da cenoura para a saúde são:

Melhora da visão: Talvez o mais conhecido deles esteja relacionado à melhora da visão, por ser rica em betacaroteno, que o fígado converte em vitamina A, que por sua vez é transformada em “rodopsina” na retina, pigmento responsável e necessário para a visão noturna. Há também estudos de caso que mostram que o betacaroteno é eficaz contra a degeneração macular e catarata senil.

Anti envelhecimento: O betacaroteno é um antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento normal ou precoce das células.

Beleza da pele: A vitamina A e os antioxidantes da cenoura protegem a pele dos efeitos danosos do Sol. A falta dessa vitamina deixa a pele, cabelos e unhas ressecadas. É excelente para prevenir rugas prematuras, acnes e manchas.

Prevenção de cardiopatias: As dietas ricas em carotenóides estão diretamente associadas a menores riscos de se desenvolver doenças do coração. Além do betacaroteno, os alfacarotenos e luteínas são nutrientes que contribuem para isso.

Colesterol: As muitas fibras solúveis presentes nas cenouras estão diretamente ligadas aos ácidos biliares, por esse motivo, um consumo constante de cenouras auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim e reduz a gordura no fígado.

Limpa dentes e gengivas: Ajudam na higiene bucal, raspando placas bacterianas e removendo partículas de alimentos. Estimulam as gengivas. Sendo resistentes à mastigação, forçam a produção de saliva, tornando o meio bucal mais alcalino, diminuindo a proliferação de bactérias nocivas que formam ácidos causadores de cáries. Seus minerais promovem a saúde dos dentes, de forma geral.

Câncer: Muito tem se estudado em relação às propriedades da cenoura em relação ao câncer. Os resultados têm sido animadores nos casos de câncer de pulmão, mama e cólon. Essas pesquisas mostram que as substâncias falcarinol e falcarindiol apresentam propriedades anticancerígenas.

Compartilhe esse artigo





Endereço

Rua Santa Cruz, 557 - Bairro Alto - Piracicaba

Telefone

(19) 2532-0828

(19) 3432-7703

(19) 99670-7703

Email

contato@ranchoorganico.com.br